Monte Blanco
Bem-vindo
Por favor, faça o login ou registre-se.

- Gemas


Tem este nome devido a grande semelhança de sua cor a tonalidade das águas do mar e a crença da proteção às viagens marinhas a todos que a utilizassem.

A Água marinha é encontrada nas cores azul pálida ou escura, verde a verde azulada, quase incolor.

Poderes mágicos:

Clareia a percepção, fortalece o fígado e rins. Está ligada ao equilíbrio dos relacionamentos é pedra da sorte dos amantes, Traz calma e paz.

- Signos: Touro, Gêmeos, Libra e Aquário

Saúde: Cura enfermidades como dor de dente, epilepsia e doenças do fígado, como acreditavam os alquimistas.



É a variedade de turmalina de cor rosa a vermelha, ocasionalmente com tonalidade violeta. É transparente.


Poderes Mágicos: Atua no quarto chakra (cardíaco), transmitindo a energia de amor gerada no coração diretamente às células do corpo físico. Reforça a vontade de compreender o amor e estimula a criatividade da aspiração amorosa. Amplifica as qualidades curativas do coração e promove paz e alegria durante o período de crescimento e de mudanças, liberando tendências destrutivas.



Turmalina vem de turamali, nome aplicado ao zircão amarelo (e outras pedras coradas) pelos habitantes de Sri Lanka.

A turmalina pode ser: incolor, amarela, marrom rosa, vermelha, verde, azul, roxa, preta, policroma.

Signos: Áries, Câncer, Libra, Escorpião e Peixes


Turmalina-rosa – Poderes mágicos: Indicada para pessoas com dificuldades de relacionamento. Suaviza emoções e está ligada ao processo criativo.

Turmalina-negra – Poderes mágicos: Pedra mais poderosa de proteção. É energizante e deve ser utilizada contra inveja.

Turmalina-verde – Saúde: Atua sobre o sistema nervoso, imunológico, e cérebro. Poderes Mágicos: É energética, rejuvenecedora, estimula a criatividade e espiritualidade e tem capacidade de cura.



O nome Iolita é derivado de duas palavras gregas que significam roxo e pedra. É conhecida também pelos nomes: Cordierita e Dicroita.

Possui diversas tonalidades de azul, azul enfumaçada, roxa, cinza, amarelada, marrom, algumas vezes esverdeada.

Poderes Mágicos: A Iolita estimula a liderança, o poder, a força interior, a autoconfiança e habilidade na execução das tarefas materiais e espirituais.



Do grego béryllos (berilo).

O berilo apresenta um grande número de variedades, segundo a cor, pode ser incolor, branco, amarelo pálido, verde, rosa, azulado, roxo.

Poderes Mágicos: Esta pedra preciosa ajuda a libertar-nos de preconceitos e reduz a intolerância para com os outros, aumentando a compreensão e empatia.

Saúde: Utilizada para fortalecer o chakra raiz, dando força física, disposição e energia sexual.



A palavra cristal deriva de krystallos, que em grego quer dizer gelo. Na antiguidade acreditava-se que o cristal de rocha era um gelo eterno.


Poderes Mágicos: A pura luz branca emitida através dele, por conter todas as cores, possui qualidades regeneradoras e energizantes. É a fonte da força cósmica, ideal para sessões de cura. Possui uma vitalidade radiante, muito forte, indicada para harmonizar ambientes. Excelente para sabedoria e clarividência.



O seu nome deriva do Latim grão, e é devido aos cristais arredondados.

É um mineral de cor vermelho escuro, de transparente a translúcido.

Poderes Mágicos: Dá energia e coragem e ajuda a sair de condicionamentos mentais

Convém levá-lo no corpo, já que revigora o espírito e comunica beleza e alegria a personalidade.

Signos: Áries, Leão, Escorpião, Sagitário e Aquário

Saúde: É útil no tratamento de diversos distúrbios hormonais ou infecções, especialmente nos órgãos sexuais (doenças venéreas). Fisicamente, trabalha diretamente com o sangue e a circulação, seu uso é recomendado durante sangramentos, hemorragias e para todas as doenças relacionadas com sangue.



O nome Safira vem do grego e significa "azul". Antigamente, o nome safira era utilizado para designar todas as pedras azuis.

Encontrada na cor azul de diferentes tonalidades e também: incolor, branca, rosa, laranja, amarela, verde, verde amarela, âmbar dourado, marrom, roxa, purpúrea e preta.

Poderes Mágicos: Ajuda a descobrir a melhor maneira de contemplar a paz. Diminui as tenções e alinha os planos físico-mental-espiritual. Intuição iluminada. Melhora a comunicação.

Saúde: Elimina o stress e levanta o ânimo.



Na mitologia, a Ametista foi resultado de uma discussão amarga travada entre os deuses Baco e Diana. Para proteger a sua serva, Diana a transformou em um cristal transparente. Quando a discussão acabou, Baco, cheio de remorso, derramou um cálice delicado de vinho sobre o cristal, dando a ele uma cor violeta.

A ametista possui as cores violeta, cor de malva pálida, rosa, lilás, arroxeada pálida, roxa, purpúrea.

Poderes mágicos: Significa transmutação, proteção e espiritualidade, boa pedra para quem quer entender e lembrar dos sonhos. Elimina a raiva, o medo e a ansiedade.

Signos: Áries, Sagitário, Aquário e Peixes

Saúde: Previne vícios. É boa para insônia e enxaquecas.



Dizem que o nome Topázio, tem sua origem no sânscrito tapas, que significa calor, fogo, paixão.

É uma gema transparente, que pode ser de várias cores diferentes, porém as mais comuns são: o amarelo dourado, o azul claro e o incolor.

Poderes Mágicos: Acredita-se que ela traz prosperidade, sabedoria, supera traumas e alivia cansaço mental, age contra inveja, intriga, doença, injúria e magia negativa.

Signos: Áries, Gêmeos, Leão, Virgem, Libra, Escorpião e Sagitário.

Saúde: Regula o sistema digestivo e é usado para auxiliar na perda de peso.



Do grego smaragdos pelo latim e o baixo inglês emerald.

Uma pedra com um verde profundo, de transparente a opaco.

Poderes Mágicos:

O seu uso constante favorece a abundância e a riqueza. Algumas pessoas acreditam que se colocando a esmeralda embaixo da língua, pode-se ver o futuro.

Saúde: Ajuda a desenvolver um belo corpo e a revitalizar o físico após doenças graves ou longos períodos de falta de exercício. Equilibra e cura. Normaliza pressão arterial e é a grande especialista das doenças do coração. Boa para infecções oculares. Na área psicológica, proporciona equilíbrio emocional e mental, harmonia e habilidade de expressão.



Pertence ao grupo do quartzo

São de cores variadas como verde, marrom, laranja, amarela o mais famoso é o ônix de cor preta.

Poderes Mágicos:

Refere-se à terra, ao físico, à sobrevivência e a realização do ego pessoal. Age como imã, atraindo forças espirituais ao corpo. Ideal para pessoas dispersas ou que revelam tendências ao devaneio e fantasias exageradas. Pode ser usado para eliminar a mágoa, para aumentar o autocontrole e para estimular o poder da tomada de decisões. É a pedra que ajuda a resolver problemas econômicos.

Signos: Escorpião e Capricórnio

Saúde: Bom para os dentes, ossos, unhas, cabelo e pele.



Seu nome rodolita vem do grego rhodon, que significa rosa + krosis (colorido).

É encontrada em vermelho rosado a purpúrea, vermelho sangue, "vieux rose", roxa avermelhada, rosa pálida a purpúrea.

Poderes Mágicos: Faz com que quem a use tenha um coração leve seja leal e tenha afeições imutáveis. Incentiva o sucesso nos negócios, aumenta os poderes da imaginação, dá inspiração em tempos de contemplação e protege a pessoa que a usa de influências externas.

Saúde: Ela ajuda no reumatismo, artrite, inchaço e inflamação das juntas, depressão, possui poder curativo, protege contra veneno, pesadelos. Para dores de cabeça, coloque a gema por uma hora sobre o vértice da cabeça até esquentar o couro cabeludo. Os místicos garantem que passa na hora!



Do latim rubrum que significa vermelho.

É o mineral mais duro depois do diamante e seu uso além da tradicional utilização em jóias e ornamentos diversos, é também usado em relógios e instrumentos de precisão, principalmente o laser, que se caracterizam por um raio vermelho.

Poderes Mágicos:
Fortalece a faculdade intuitiva e ajuda a iniciativa, reforça a confiança, aumenta a flexibilidade, a vitalidade e o poder de liderança, auxilia em todos os assuntos de amor, até mesmo de amor próprio. É uma pedra de energia que estimula a integridade, a devoção, a felicidade, a cura, a coragem, a paixão, o romance, o entusiasmo e a generosidade.

Saúde: Considerados pelos indianos como as pedras mais valiosas porque preservam a saúde do corpo e da mente. Benéfica, para o coração e o sistema circulatório.


Créditos: Diamantes On Line

Continuar
Carregando Carregando...